Investir na Fonoaudiologia Educacional é contribuir para o processo de ensino-aprendizagem

540778_277986139001392_312484246_n

A construção do conhecimento da criança deve acontecer de forma natural e prazerosa, assim como a aprendizagem no ambiente educacional. A escolha de estratégias de ensino é uma importante etapa que medirá a aprendizagem da criança dentro de suas capacidades e potencialidades.

A fonoaudiologia pode ajudar no processo de aprendizagem?

O fonoaudiólogo é um importante aliado dos educadores por agregar conhecimento tanto na área da educação como da saúde. Ele pode contribuir prestando assessoria ou consultoria aos Sistemas de Ensino, aos gestores e demais membros da comunidade escolar, como também pode atuar junto à equipe pedagógica ou junto aos alunos de cada unidade educacional, em todos os níveis de escolaridade e em qualquer modalidade de ensino.

Qual a atuação do fonoaudiólogo na Educação?

O objetivo é contribuir para o processo de ensino-aprendizagem no que se refere à linguagem oral e escrita, audição, comunicação suplementar e alternativa, adaptações curriculares, assim como nos cuidados com a respiração, voz e alimentação, entre outros, por meio da parceria com educadores, gestores, órgãos públicos, alunos, pais e comunidade.

Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia